

Corporações se rendem às healthtechs na promoção de um estilo de vida mais saudável entre os colaboradores
O bem-estar é um dos pilares para uma vida saudável. Mas, se antes essa questão era vista apenas como uma responsabilidade pessoal e não gerava a devida preocupação nas empresas, hoje o cenário mudou. Segundo uma pesquisa da consultoria Willis Towers Watson, de 2015 para 2021, houve um acréscimo de 33% no interesse das corporações em implantar ações de saúde e bem-estar na rotina de seus colaboradores.
De acordo com Nestor Sequeiros, CEO da HSPW, uma plataforma de saúde integral e mudança de hábitos que garante redução de custos nos seguros de saúde corporativo, as novas tecnologias de saúde ajudam as empresas a conseguirem formatar estratégias práticas para melhorar e promover o bem-estar no local de trabalho. Sequeiros destaca que uma maneira de reduzir os problemas no ambiente laboral é identificar os gatilhos que causam estresse, esgotamento e problemas de foco e de produtividade e propor soluções viáveis para aprimorar o desempenho individual, a resiliência, a saúde mental e física e a satisfação no trabalho.
O executivo lembra que esse é o foco da HSPW, que, por meio de check-ups diários, consegue ter um diagnóstico da saúde do usuário e propor mudanças de hábitos que visam melhorar a saúde e a qualidade de vida dos usuários. Segundo Sequeiros, nem sempre as empresas conseguem criar, sozinhas, um ambiente de trabalho saudável para os funcionários. E é aí que a tecnologia da saúde acaba sendo a solução. “No caso da HSPW, fornecemos conteúdo personalizado e recomendações de acordo com a necessidade de cada usuário e seus familiares, promovendo um estilo de vida mais salubre. O aumento do bem-estar reflete diretamente nos resultados organizacionais, reforçando e otimizando comportamentos saudáveis benéficos para todos os envolvidos”, afirma.
Para atingir esse objetivo, diariamente os usuários da HSPW respondem um check-up rápido, elaborado por médicos, psicólogos, nutricionistas e especialistas variados, sobre diferentes aspectos da saúde global (física, mental, dental, financeira, corporativa, fit, cultural, etc). O intuito é identificar as dificuldades e oferecer ferramentas para a prevenção e autoconhecimento e assim contribuir de forma mais ativa para a mudança de hábitos.
(Fonte: Thalita Mion)