

Especialista que atende pelo GetNinjas esclarece dúvidas sobre os aparelhos
Os smartphones são essenciais para grande parte da população por conta da praticidade que os aparelhos proporcionam no dia a dia. Por isso, quando o item quebra ou apresenta algum defeito, os usuários tentam de tudo para consertá-lo sem gastar muito. O porém é que as famosas “gambiarras”, muitas vezes baseadas em mitos, podem piorar o problema. Pensando em esclarecer mitos e verdades sobre a vida útil dos celulares e das soluções improvisadas, Tatiana Moura, assistente técnica de celular que atende pelo GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, esclareceu algumas dúvidas.
O celular caiu na água, se mergulhá-lo no arroz, a água é sugada? MITO
Somente a água da superfície é absorvida, a água da placa só é extraída abrindo o celular. O procedimento indicado para limpeza é chamado de banho químico. Não ligue o celular na tomada caso ele caia na água, isso pode danificar ainda mais o aparelho.
Pasta de dente tira o risco na tela do celular: MITO
O creme dental não resolve o problema e, além disso, pode entrar no LCD e prejudicar o seu funcionamento. Para evitar o problema, o ideal é usar uma tela de proteção de qualidade.
Usar o smartphone com a tela rachada danifica o aparelho: VERDADE
O celular pode continuar funcionando se o touch não tiver sido prejudicado, mas se a pessoa continuar utilizando corre o risco de comprometer o LCD.
Bateria pode viciar: MITO
Isso acontecia com as antigas baterias de níquel. Hoje, os smartphones utilizam baterias íon de lítio que não sofrem deste mal.
Usar a bateria até o final para ser recarregada: MITO
Não precisa seguir esses ciclos completos de carga e descarga. Os smartphones atuais estão preparados para atender às nossas necessidades de uso.
O celular precisa ser retirado da tomada quando a bateria atingir os 100%: DEPENDE
Deixar o celular no carregador depois da carga estar completa não compromete o aparelho desde que seja um carregador original ou de boa procedência. Um carregador de má qualidade costuma não identificar que o celular chegou aos 100%, continua passando corrente para o aparelho e pode fazer a bateria inchar e até explodir.
No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 3,7 milhões de profissionais cadastrados na plataforma, entre eles, serviços de assistência técnica, como celulares, notebooks, eletrodomésticos entre outros.
Para mais informações sobre os serviços prestados pela a plataforma, acesse o site do GetNinjas, selecione o tipo de serviço que deseja e receba até quatro orçamentos de profissionais de forma rápida e gratuita. Após isso, é só aguardar o contato de até quatro profissionais, que irão te procurar por meio do e-mail ou telefone que foi disponibilizado, para realizar a negociação diretamente com o especialista e escolher qual deles pode atender melhor a sua solicitação.
Sobre o GetNinjas
Disponível nas plataformas digitais – Android, iOS e web -, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil e foi listado no Novo Mercado da B3 em 2021. No mesmo ano, a companhia foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no ranking das empresas do setor de tecnologia. Além disso, foi eleita pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por mais de 3 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO — à frente das operações.
Conteúdo: Fala Criativa – Bianca Fieri
Participação: Tatiana Moura