

Inspiração e conteúdo são transmitidos por livros assinados por profissionais que vão além de suas carreiras.
A leitura é uma ferramenta poderosa, que pode nos levar a lugares incríveis desde a nossa infância, os livros infantis nos ajudam no nosso desenvolvimento, seja para aprender a escrever, ler ou para nos ajudar com o nosso vocabulário. Ler nos traz infinitos conhecimentos, seja na vida pessoal quanto na profissional, lemos por lazer, mas também podemos unir o útil ao agradável, consumindo livros que podem lhe ajudar no seu desenvolvimento profissional e aprofundar o seu conhecimento.
Por isso, listamos abaixo 4 livros para inspirar e te ajudar no seu desenvolvimento profissional:
Preta Potência – Adriana Barbosa
Maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, a Feira Preta foi criada, em 2002, por Adriana Barbosa. Este livro conta a história das inúmeras lutas travadas diariamente para a realização desse sonho, não só por Adriana, mas por milhares de pessoas. Uma história que começa lá atrás, na época da escravização, e envolve uma imensa coletividade engajada em dar visibilidade e força a um povo que o Brasil insiste em subjugar. Povo que encontra, na Feira Preta, também um ambiente de celebração de sua ancestralidade, de sua cultura, de sua identidade, de sua raça.
A Coragem de ser imperfeito – Brené Brown
Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Como mostra Brené Brown, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem. Em sua pesquisa pioneira sobre vulnerabilidade, Brené Brown concluiu que fazemos uso de um verdadeiro arsenal contra a vergonha de nos expor e a sensação de não sermos bons o bastante, e que existem estratégias eficazes para serem usadas nesse “desarmamento”. Nesse livro, ela apresenta suas descobertas e estratégias bem-sucedidas, toca em feridas delicadas e provoca grandes insights, desafiando-nos a mudar a maneira como vivemos e nos relacionamos.
Meu caminho até a cadeira número 1 – Rachel Maia
Conquistar um cargo de diretoria é algo distante para a maioria da população. Imagine, então, quando se é mulher, negra e periférica. Caçula em uma família de sete irmãos, Rachel Maia estudou a vida toda em escola pública e dividia um quarto da casa com todas as irmãs. Nesta autobiografia, a respeitada executiva conta como construiu uma bem-sucedida carreira em importantes empresas globais, como Tiffany & Co., Pandora e Lacoste, além de compartilhar sua trajetória de vida, formação e convicções sobre o mercado de trabalho, diversidade e autoconfiança.
O Poder do hábito – Charles Duhigg
Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários – a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones. O que todas essas pessoas têm em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.
(Fonte: Isabelle Cirqueira Andrade)